Postagens populares

05/01/2012

PERMANECER NA PRESENÇA AFUGENTA O INIMIGO!

       Em meio as circunstâncias difíceis, é preciso permanecer na Presença Daquele que pode vencer o invensível.Jó estava sempre orando e oferecendo sacrifícios por seus filhos( o sacrifício de animais era a forma primária de adoração naquela época).
         Se vc ler o livro de Jó, vai notar que a primeira coisa que Satanás tocou não foi na família de Jó e sim na criação (incluindo gado e ovelhas). Na cultura do A.T, isso significava que Satanás tinha um alvo, tocar na  sua habilidade de adorar, pois não tendo rebanhos de animais para oferecer a Deus, não tinha adoração de sacrifício.
Somente depois de tirar sua capacidade de adorar a Deus foi que Satanás pôde tocar qualquer outra coisa em sua vida.
A adoração é veia jugular da vida no Reino de Deus. "Se Satanás puder parar a sua adoração, ele terá acesso a qualquer outra área na sua vida.".. Quando deixamos as dificuldades roubar nossa adoração corremos o risco de sermos influenciadas de forma errada pelas pessoas que mais amamos.Assim foi com Jó,(Jó.2:9)..."Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus a morra!". A mulher de jó foi usada para enfraquecer a fé e a fidelidade de Jó, assim como seus tres amigos. Quantas vezes somos levadas a ouvir, acatar conselhos daqueles que não tem referencial algum para ser imitado?...Ou quantas vezes, queremos levar alguém conosco para o nosso deserto?...Amadas, toda provação tem um objetivo: Te levar á níveis maiores...na vida cristã não há coroa sem espinhos, não há glória sem sofrimento, não há montes sem antes os vales!
Satanás roubará cada centímetro de terreno que vc lhe der, ele age debaixo de seu consentimento, debaixo de atitudes contrárias á Palavra de Deus.Os amigos de Jó, naõ ofereceram sacrifícios pela vida de Jó, muito pelo contrário, o acusavam, culpavam pela situação em que estava vivendo. 
Naquele momento o que ele mais precisava era de alguém que viesse lhe fortalecer a fé.Quando alguém perde a capacidade de adprar a Deus devido á ação do inimigo, ele não precisa de outro acusador correndo á porta do pai para dizer: "Sabe o que seu filho fez?"...Ele precisa sim de alguém que traga um novilho ou um carneiro e diga:"Irmão, vou ajuda-lo a adorar!"...Ele precisa de alguém que o ajude a restaurar sua capacidade de adorar para que uma restauração completa possa acontecer em sua vida!!!...Se o inimigo conseguir te roubar a adoração, a comunhão com o Pai, ele tbém roubará seus bens e saqueará os membros de sua família..." O que vc faz quando as circunstâncias da vida a empurram para fora da presença de Deus?...Decida que mesmo quando prioridades terrenas e temporárias conseguirem te tirar da presença de Deus, ficar próxima a "porta da tenda"para poder voltar rápido"!...Precisamos viver a margem da adoração, nunca longe dela.
      Depois que Jó "ganhou" os animais para oferecer em sacrifício, o verso seguinte diz que "tudo" que ele tinha lhe foi restituído em "dobro"!...Guarde isso: Uma vez que a adoração é restaurada, todo o resto  tbém".!...
Satanás tem um lugar de camarote eterno na última fileira do teatro de Deus e...vc é a protagonista principal, ninguém pode roubar seu papel, nem modificar o roteiro de Deus...VC FOI CRIADA PARA VENCER E MUDAR O AMBIENTE EM QUE VIVE!!!...As circunstâncias não limitam sua fé, os obstáculos, os desafios são instrumentos de Deus para te levar a uma altitude acima dos problemas..."Ainda que a figueira não floreça, nem acha fruto na vide  eo produto da oliveira minta, ainda assim me alegrarei no Deus da minha salvação. (Hc.3:17-18).
Que tua visão seja ampliada e sua fé renovada, na graça do nosso Deus...Shalom!
COPIE E DIVULGUE MEU BLOG..."MULHERES EXCELENTES"...pra.bethyblogspot.com!!!







2 comentários:

  1. mria ferreira venuti06 janeiro, 2012

    pastora bethy maravilhoso!anciosa para ler próxima potagem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Prª pelo blog! Que Deus continue te usando para edificar a vida de muitas mulheres.
    Um grande abraço! Prª Alessandra

    ResponderExcluir