Postagens populares

30/10/2012

ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO LUGAR DOS FILHOS!


INTRO: Os lugares naturais possuem  ambientes e os mesmos têm a capacidade de nos influenciar.No entanto, o salmista não anelava por um lugar físico,mas por uma dimensão que possui um ambiente tão poderoso capaz de trazer descanso. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Oni-
potente descansará.” (Sl 91.1.)...Você vai descobrir como habitar no Esconderijo do Altissímo e receber descanso e renovo. Este lugar espiritual é poderoso, pois está em Deus e é coberto por sua sombra Onipotente.       
Prepare o seu coração, pois esse Esconderijo tem um ambiente com uma influência  poderosa capaz de mudar sua vida...Ser um visitante nunca é uma posição confortável, se você já visitou a casa de alguém, sabe do que estou falando. Por mais que os anfitriões sejam seus amigos chegados e seja agradável estar ali, você não tem muita liberdade para abrir o armário, abrir a geladeira. Você nem sempre tem certeza do que pode ou não pode fazer.

Por melhor que seja a casa que você está visitando, ela não se compara ao lugar onde você habita. Lugares celestiais não foram feitos para serem visitados, mas para serem habitados. Você precisa entender que vc é um visitante da Terra e não um morador. Chegou o tempo de nos sentirmos à vontade nesses lugares  celestiais, onde o Senhor quer que habitemos! 

Se há um lugar que nós como "filhos de Deus" precisamos habitar, esse se chama Esconderijo do Altíssimo.“Aquele que habita  no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente  descansará.” (Sl  91.1.)  Os "filhos" não podem ser apenas visitadores do Esconderijo do Altíssimo,  eles precisam  habitar. 
A palavra hebraica para habitar fala de permanecer, assentar, morar, fazer residência. 

 Uma pessoa que mora nesse esconderijo recebe descanso, refrigério, renovo. Percebo hoje, por onde tenho ido, homens e mulheres de Deus cansados, sobrecarregados, desgastados pelo dia a dia, pela rotina de casa, família,ministério,trabalho. 
 Pessoas que não têm mais tempo para parar, descansar no Senhor. Estão atarefadas com o Reino, mas esquecidas do Rei...As pessoas reclamam de cansaço e desânimo, mas não param neste lugar celestial para receberem renovo.
Não há renovo sem espera!!!... A Bíblia diz que:" Aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças"....Esperar é uma virtude que poucos possuem!

Imagine um copo que tivesse vida própria e estivesse dizendo: “Eu sou um copo tão seco,
tão sem-graça, sem água dentro de mim.” Enquanto isso, bem ao lado ele está uma torneira aberta a jorrar...
Existem "filhos de Deus"que parecem esse copo. Reclamam da sua sequidão e necessidade de renovo, mas não param no esconderijo do Altíssimo para recebê-lo...as urgências do dia a dia tiram o foco das prioridades...e morrem aos poucos sem se darem conta!

Esses filhos costumam a dizer:: “irmão, estou tão cansado e seco, preciso de um renovo!” Preciso de mais um congresso, oração com imposição de mãos, ou quem sabe uma igreja mais forte...! E correm de um lado para o outro...
E o que ouve pergunta: O que você vai fazer para mudar essa situação?”... Muitas vezes, a resposta é: “Nada, só queria lhe contar que eu estou assim, apenas desabafar.”
Vemos
homens e mulheres de Deus que apenas constatam fatos, mas não fazem nada para mudá-los...,TODA AÇÃO EXIGE ATITUDE!...VC PODE MORRER DE SEDE PRÓXIMO A FONTE E NÃO SE DAR CONTA, PORQUE LHE FALTOU ATITUDE!...VC PODE VIVER DENTRO DA IGREJA, MAS SER UM MENDIGO ESPIRITUAL, SEM LUGAR, SEM MORADIA, TOTALMENTE FORA DO "ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO"...

Amados, existem águas de descanso fluindo no esconderijo do Altíssimo. Mas se você não for até lá, essas
 águas não virão até vc...
Este renovo na sua vida depende do descanso que você faz. Deus não pode trabalhar em nós e em nossas circunstâncias se não estivermos descansando nEle. O descanso em nós funciona como uma “anestesia.” Deus é um bom cirurgião e a Bíblia diz que Ele opera em nossa vida:
    “Ora,   àquele   que   é   poderoso   para   fazer   infinitamente   mais   do   que   tudo   quanto   pedimos   ou   pensamos, conforme o seu poder que opera em nós [...] porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Ef 3.20; Fp 2.13,   Mas como Deus vai operar o querer, o realizar e o infinitamente mais, se nós não descansamos nEle?

No esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente vai trazer descanso, anestesia, para você. Deixe-O fazer com você o mesmo que fez com Adão no jardim do Éden. Ele o colocou em sono profundo para tirar a costela da qual faria Eva. Enquanto você descansa, Deus traz à existência aquilo que você precisa. O Médico dos médicos também “anestesiou” Abraão (Gn 15.12).
Nessa ocasião, Ele estava fazendo uma aliança com Abraão. Quando se fazia uma aliança, as duas partes matavam uma série de animais e os partiam ao meio. Depois, ambos passavam pelo meio dos animais,   dizendo que, caso quebrassem a aliança, aconteceria a eles o mesmo que aos animais.     

Mas naquele dia Deus colocou Abraão em  sono profundo e ele viu uma coluna de fogo passando pelo meio dos animais. Deus estava  dizendo  que naquela  aliança Abraão só teria que descansar enquanto Ele fazia todo o trabalho. Sem o descanso, Deus não pode trabalhar!... Deus só trabalha para um tipo de pessoa, "Aquele que nele espera "  (Is   64.4). 

Se   você   não   arrumar   espaço   para descansar, Deus não terá espaço para trabalhar. Se você não arruma tempo para descansar no Senhor, você pode estar fazendo o trabalho sozinho, apenas na força do seu braço. Te pergunto amados, você sabe se é você ou Deus que está trabalhando por sua vida? Você está cansado?...   Anda preocupado?...Pensa o tempo todo em fórmulas para resolver seus problemas?... Parece estar no mesmo lugar sempre, em algumas áreas da sua vida? A reclamação está sempre em seus lábios?... Está sem ânimo?... Estressado?... Se a resposta for sim, você não está descansando no Senhor e está trabalhando sem a ação dele.

Quando oramos precisamos entender que estamos fazendo uma entrega do nosso problema a Deus. A oração apresenta nosso problema diante dele:“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” Fl 4.6.)

 Quando oramos estamos colocando situações diante de Deus e acreditamos que, agora que essas   situações estão diante Dele, não somos nós que teremos que lidar com elas. Agora, portanto, o que era alvo das nossas preocupações não é mais, pois   por   intermédio das orações que fazemos colocamos as situações diante de Deus e é Ele quem vai resolver.

Nunca tire o seu problema da frente do Deus capaz de fazer qualquer conserto. Após ter orado e apresentado a situação, certifique-se de estar descansando, dando ação de graças, enquanto a situação está no controle do Senhor. Quando Deus vai trabalhar Ele espera outra postura nossa.

O rei Josafá diria um sim bem alto a essa frase. Lembra da história? Um exército muito mais numeroso do que Israel vinha contra ele e eles tiveram medo e buscaram ao Senhor. Enquanto buscavam, Deus disse:
     “Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.” (2Cr 20.17- RC.)

Uma ordem parecida com aquela que Deus inspirou Moisés a dizer: “O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êx 14.14.)

Parar, se calar, não temer, não se assustar,pois Deus iria trabalhar. Deus exige condições de trabalho adequadas.

O barulho da murmuração e perturbação humanas,as meninices atrapalham Deus!...Ele gosta DE TRABALHAR AO som do louvor...Por isso, o exército de Josafá teve como linha de frente,cantores e instrumentistas, dizendo: “Louvai ao Senhor,porque a sua benignidade dura para sempre.” (2Cr 20.21b.)...qual o som que tem saído de sua boca???...
TODA MURMURAÇÃO É MUSICA DESAFINADA PARA DEUS, DEUS ABOMINA ESSE TIPO DE SOM E TRAZ UM DECRETO SOBRE ELE..."MORTE NO DESERTO"!!!...


Se você já viu filmes   de   guerra,   sabe   que   as   primeiras   pessoas   a morrer são da linha de frente do exército. Eles não tinham lanças ou espadas, mas vozes e harpas para adorarem ao Senhor. Quando o louvor vai à frente da sua vida, o que lhe espera não é a sua morte, mas a de seus inimigos.
Deus só trabalha para aqueles que nEle descansam.

Enquanto o povo de Israel descansava, o inimigo sequer chegou até eles. Essa é justamente a ideia de     esconderijo... Não ser encontrado por aqueles que querem destruí-lo.  
Esconderijo nos dá a ideia de lugar secreto, no original. No Esconderijo do Altíssimo, só duas pessoas sabem onde você está: você e Deus.

Quando vamos ao esconderijo do Altíssimo, nós não   deixamos   de   estar   presentes   às   situações   do dia a dia, mas em espírito estamos ausentes, guardados debaixo do poder de Deus. A adversidade, a fraqueza, os problemas, não vão nos encontrar nesse lugar.
Meu amado irmão, esconda-se.

Não fique tão próximo das adversidades que possam tocar em você. Você pode até estar no problema, mas não deixe o problema estar em você. No lugar oculto em Deus, nosso coração está guardado e recebemos   o renovo.  
Esta proteção, descanso e renovo estabelecem algo fundamental para a nossa vida cristã: Paz. Sem a   paz, não ouvimos Deus, não enxergamos suas ações e podemos nos perder do propósito que Ele tem para nós.

 Deus não é Deus de confusão e sim de paz. Um dos seus nomes é Jeová-Shalom, o Senhor é a nossa paz. Isso significa que a essência de Deus é paz. Portanto, sua operação, seu falar andaram sempre em coerência à sua essência. Não é em meio à confusão, preocupação, ansiedade que Deus falará.

A voz de Deus vem logo após a paz por Ele ministrada aos nossos corações. O Senhor não estava na ventania, nem no terremoto. O Senhor não estava no fogo, mas numa brisa tranquila e suave a voz veio a Elias .(1Rs 19.11-12).

 Permita que a paz seja o árbitro no seu coração. “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso
coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.” (Cl 3.15.)
Alguém que é arbitro, juiz é alguém que tem autoridade para decidir.
Em um tribunal, todos expõem seus pontos de vista,mas no final das contas quem toma a decisão é o juiz. Na sua vida,você sempre terá motivos para tomar ou não uma decisão, mas quem deve dar a palavra final é a paz.

Quando a paz exerce sua função de árbitro, ela acaba sendo a guardiã do nosso coração e da nossa mente. Certos sentimentos não serão permitidos pela paz. Ela ficará na porta do nosso coração funcionando como um porteiro, dizendo:  “Medo, você não é bem-vindo aqui, se você entrar, eu terei que te expulsar!” 
 Como filhos do Altíssimo, precisamos permitir que a paz encha os nossos corações e assim exerça o papel de árbitro. Pois, se ela não tiver autoridade, outro assumirá o seu lugar.
Se o medo entrar, ele vai querer ser o árbitro e se você permitir, ele é quem vai tomar as decisões e expulsar a paz.

Quando o medo expulsa a paz, todas as nossas atitudes começam  a basear-se  no  medo.  Assim, como uma pessoa coloca óculos escuros e passa a ver por meio da lente mais escura, passamos a olhar as situações pelos  “óculos” do medo. E a “lente” do medo não enxerga as verdades da Palavra de Deus com a cor que elas possuem.  
              
 A visão do medo vê o que é positivo de forma negativa. Enxerga a dor em vez da cura, a morte e não a vida, tristeza e não alegria e a partir dessa perspectiva projeta suas atitudes. Com isso, tudo que faz é carregado de pessimismo, ansiedade e preocupação.

     Na ótica do medo a pessoa já entra nas batalhas da vida derrotada, pois não consegue ter uma visão de fé a respeito do que Deus pode fazer na situação. A vitória que vence o mundo não é o medo, mas a nossa fé (1Jo 5.4).

Várias vezes, Jesus disse às pessoas que queriam um milagre:“Não temas, crê somente.” O Senhor estava ensinando que se o medo estivesse no controle a fé não poderia agir e assim o milagre não seria liberado.
 Pois, os enfermos que ao Mestre se chegavam eram curados por intermédio da fé. Por isso, que ao ministrar cura o Senhor dizia: “Vai, a tua fé te salvou.”
O medo   nada   mais é que   uma   fé   ao   contrário. Em vez de crer em Deus, acredita mais no problema ou na situação...“A essência do medo é ter de enfrentar alguma coisa maior do que nós mesmos.

 Qualquer coisa que vemos como sendo maior que tudo,ou superior, é ai que estará o nosso temor.Se   alguém acha que o problema financeiro é maior do que suas condições pode ficar atemorizado.
Se uma pessoa acredita que a dor será maior do que ela pode suportar ela temerá a dor. O que é mais   triste nessa postura é o fato que nós recebemos da forma que cremos.

 Jesus disse: “Seja feito conforme a tua fé.” (Mt 8.13.) Isso funciona tanto para receber milagres po  meio   da fé como para receber derrotas a partir do medo.“
A essência do medo é ter de enfrentar alguma coisa maior do que você, mas a essência da fé é acreditar que não existe nada maior do que o Deus que você crê!!!..Você terá   resultados de acordo com seu medo. 
 As conquistas das terras que Deus lhe prometeu podem ser comprometidas pelo  medo que você permitir entrar no seu coração. A responsabilidade pela permanência do medo e da saída da paz é sua.
Josué e Calebe, por exemplo, escolheram enxergar diferente:
“Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor e   não   temais   o   povo   desta   terra,   porquanto   são   eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco; não os temais.” (Nm 14.9.)

Esses homens não   escolheram   olhar   pela  “lente”   do   medo,   mas pela  “ótica”   da   fé. 
Se você perceber que a paz está perdendo o domínio dentro de você, em oração, corra para o esconderijo do Altíssimo e receba o descanso que traz paz. Aquiete-se para saber que
Ele é Deus (Sl 46.10a). Pois na paz existe revelação de Deus.

Quando oramos e entramos nesse lugar celestial, recebemos uma convicção, uma fé, uma paz sobrenatural da operação de Deus nas nossas vidas e em nossas circunstâncias.
Se você quer receber algo de Deus, você terá que orar para dentro do céu, pois está tudo lá. Se você está vivendo no reino terreno, com uma visão míope e espera coisas do céu, elas nunca virão...ANDAR POR FÉ DEVE SER SEU LEMA!

Quando andamos e confessamos de acordo com a convicção recebida num lugar celestial, o impossível se torna possível....Uma palavra eterna dita num lugar celestial pode mudar qualquer circunstância terrena.  No esconderijo do Altíssimo, recebemos descanso, renovo e convicções que nos trazem paz. Se permanecermos nesse lugar, o ambiente dele vai exercer em nós uma influência que transformará TODA A NOSSA HISTÓRIA!...QUE DEUS OS ABENÇOE...

COPIE E DIVULGUE MEU BLOG..."MULHERES EXCELENTES"...pra.bethyblogspot.com!!!