Postagens populares

27/05/2015

Sair da beira do caminho!

Saindo da beira do caminho e recuperando a visãoMc. 10. 46-52

Bartimeu teve que desafiar as circunstâncias para receber esse grande milagre, e hoje nós precisamos desafiar as circunstâncias para e desejar ter a visão de Deus e sair da beira do caminho.

Um cego pode receber todas as instruções de como se deslocar de um lugar para outro, mas no caminho sempre irá encontrar dificuldades que só serão evitadas se tiver a visão.

“Sem visão o povo perece”. A visão, do ponto de vista espiritual, é a revelação das coisas de Deus para que nós as alcancemos.

Sem visão estamos fora do propósito, vivemos alheios.
A Palavra diz que Bartimeu estava à beira do caminho.. Existe uma grande diferença entre estar a beira, e o estar dentro do caminho.

 Jesus disse: “Eu sou o caminho”. Estar junto ao caminho é estar dentro dele, a beira é fora dele...

Jesus é o Caminho e Ele quer que você recupere a visão! Que visão?
 Do propósito dele para a sua vida, da maravilha que é o Reino de Deus, do prazer de servir a Deus e não mais ao mundo, não mais aos seus problemas.

Servir cuidando, como Jesus disse para Pedro: tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas! O melhor lugar para ser cuidado e cuidar é dentro de uma célula.

Muitos por falta de visão, deixaram de enxergar o quão importante é apascentar....

Se Jesus disse isso para Pedro, que era um dos seus discípulos, ele quer que façamos a mesma coisa. Você ama a Jesus? Apascenta os cordeirinhos dele.

Muitos não querem ter o compromisso com célula porque dá trabalho. Mas GENTE, SER HUMANO, dá trabalho. Uns mais e outros menos. Mas o Senhor nos chamou para fazer isso.

A célula nos faz crescer espiritualmente porque temos o compromisso de buscar a direção de Deus, a unção de Deus, estudando a Palavra, se consagrando...

O Senhor Jesus, ouvindo o clamor de Bartimeu, parou e disse a um dos seus discípulos: chamai-o!

Algo interessante a ser observado foi que Jesus disse apenas: chamai-o. Mas, esse discípulo tinha visão espiritual.

Ele chegou diante de Bartimeu e direcionado pelo Espírito Santo disse: Tem bom ânimo, levanta-te, Ele te chama.
 Entendemos então, que esses são passos para recuperar a visão:

Esse cego poderia ter falado aquele mensageiro: “Alguém que perdeu a família, os amigos, o dinheiro, o respeito, e até o desejo de viver, não é fácil ter bom ânimo”.

Ter bom ânimo está relacionado a um esforço, entusiasmo, coragem. O bom ânimo gera alegria. Isso é algo interior.

Deus sempre motivou seus filhos a terem bom ânimo. Josué (Js. 1.9): “Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Jesus (Jo. 16.33b): “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

Outro momento foi quando os discípulos estavam em alto mar e pensaram ter visto um fantasma, mas ouviram uma voz que vinha de Jesus: “tende bom ânimo, não temais, sou eu”.

Esse bom ânimo que o Senhor fala não é uma autoajuda ou o poder do pensamento positivo.

O bom ânimo que Jesus falou era para acontecer em momentos desfavoráveis, em situações extremas.

Então podemos dizer que o bom ânimo é "fé" para agir em meio às dificuldades da vida.

Talvez algumas de vocês, por terem enfrentado situações difíceis pensem que o melhor é não tentar novamente, mas para que o milagre aconteça nas nossas vidas precisamos de um novo fôlego, pois o ânimo é trazer novamente a esperança para a nossa alma.

Esse fôlego que vem de Deus é o ânimo que precisamos para seguir em fé.
É o sopro da vida de Deus em nós, como Deus soprou nas narinas do homem quando o criou, precisamos pedir a Deus um novo fôlego e ele vai dar e o milagre vai acontecer!

O propósito das adversidades é deixar as pessoas prostradas. Arrasadas. Desanimadas. Desencorajadas. Desistidas.

E isso tem acontecido até no nosso meio, no meio do povo de Deus. Quantos estão paralisados porque aceitaram a derrota e não se levantaram para continuar a luta!

Perder a visão é a estratégia utilizada pelo diabo para nos tirar do combate; sua meta é levar os líderes a um estado de prostração, no qual ele perde o ânimo e o desejo de conquistar seus sonhos.

Deus nunca nos diz para ficarmos prostrados.

 Você está enfrentando um problema que está te esmagando? Que está rasgando o teu coração? Não se abale o Senhor diz para você: levanta-te!
 Você tem andado longe do propósito de Deus, por caminhos que não agradam a Deus, levanta-te e volta ao caminho!

Moisés ao perceber o exército de Faraó contra eles prostrou-se e clamou ao Senhor e a resposta do Senhor foi: “por que clamas a mim, diz a povo de Israel que marche”.

Jó estava vivendo uma tremenda tribulação que o prostrara e o comando que recebeu de Deus foi para se levantar e orar por seus amigos a fim de que sua aflição fosse removida.

O filho pródigo decidiu: “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: pai pequei contra o céu e contra ti”.

Em cada situação houve esforço da parte das pessoas que tiveram que se levantar da situação em que estavam enfrentando para que, em seguida, Deus as abençoasse.

Nenhuma pessoa poderá aproximar-se de Deus, a menos que seja chamada por Ele. A Palavra de Deus diz que nós O amamos porque Ele nos amou primeiro.

Deus está interessado em sua vida e em sua família e, está estendendo o convite para que você receba esse novo fôlego e se levante com a resposta firme de obedecer ao Seu chamado.

Ap.2. 5: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e se não, venho a ti e moverei do seu lugar e o teu candeeiro, caso não te arrependas”.

 “... lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus”. A capa era algo que identificava um cego.

O simples fato de ele soltar a capa significava fé.
Tinha a certeza que não precisava mais dela. Ele deve ter pensado: “Se Ele me chama, é porque vai me curar e já não terei que usar mais essa capa”.

 Precisamos nos desprender dos conceitos que nos limitaram e ter a plena certeza de que Deus fará o milagre em nossas vidas, abrindo nossos olhos espirituais.

E a mesma pergunta que Jesus fez para Bartimeu Ele faz para você: “Que queres que eu te faça?”
“O que posso fazer por você?

Infelizmente, pedimos muitas coisas ao Senhor menos visão.
 Quando Deus perguntou para Salomão o que ele desejava, ele respondeu: sabedoria, entendimento para governar.

E Deus se agradou tanto do pedido de Salomão que o abençoou também com riquezas.
 A visão do propósito de Deus para as nossas vidas é nos tirar da beira do caminho e nos levar para dentro do caminho....

Pra.Bethy

Nenhum comentário:

Postar um comentário