Postagens populares

12/09/2012

UNÇÃO QUE QUEBRA JUGO!


“E vós possuís unção que vem do Santo e todostendes  conhecimento.”(1Jo.2:20)   
INTRO: O que significa unção?...Baseados em que aspectos da Palavra e Deus podemos compreender que a unção quebra  jugo?...
Satanás era um querubim ungido e esta unção lhe dava autoridade para ir diante do trono de Deus.
Porém, satanás não soube administrar essa unção; ele usou indevidamente a autoridade que lhe foi conferida como querubim da guarda e por causa da inveja se rebelou contra Deus, vindo, não somente a perder a unção e a autoridade que essa lhe conferia, como também perder seu lugar no paraíso, de onde foi expulso com todos os anjos que se deixaram contaminar pela sua rebeldia.

O diabo não pôde mais morar nos céus  e  desde que  Deus criou o homem, ele só entra lá para acusar os filhos de Deus,colocando sobre eles pesados fardos.
Satanás procura, incansavelmente, atingir a Deus por meio da obra prima de sua criação, que é o homem;pois Deus fez o  homem com suas próprias   mãos.

Toda a criação do universo veio a existir a partir da Palavra de Deus, mas o homem foi tecido pelas próprias mãos do Criador. O diabo odeia o homem,e principalmente, o homem filho de Deus, porque sobre este ele perdeu o direito de posse.O próprio Jesus definiu a obra de satanás como aniquiladora quando Ele diz: “O ladrão vem somente para, roubar, matar e destruir ” (Jo 10.10.

 Esta é a obra de satanás: destruição e morte. Mas Jesus continua:  “[...] eu vim para que tenham vida e a tenha em abundância.” Para isso se manifestou o Filho de deus.
No momento em que Jesus ressuscitou,   a   vitória   foi   plena,   declarada   e   assinada com seu próprio sangue. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores porque já entramos nessa batalha vitoriosos.

Você sabe qual é única parte do nosso corpo que Deus deseja que seja vista por satanás?... É a sola dos nossos pés. Veja o que o Senhor diz em Lucas 10.19:  “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.”

Quantos estão por aí, correndo de um lado para o outro,amedrontados, procurando alguém que com autoridade lhes possa afugentar o inimigo; POR NÃO CONHECEREM A PALAVRA VIVEM DEBAIXO DE JUGO!
 
A autoridade é nossa, é sua, nos foi outorgada (concedida) pelo nosso General. O Senhor nos diz em sua Palavra que o inimigo, nosso adversário, é como um  leão  rugindo  ao nosso derredor, procurando a quem possa devorar (1Pe 5.8).Mas,saiba amado que a única coisa que pode colocar dentes neste leão é o nosso pecado...o meu e o seu!!!
Mas quando você assume a sua identidade de cristão tudo fica diferente. A palavra “cristão” significa ser semelhante a Cristo; cristão significa “ungido”. E a unção veio desfazer o jugo.

Como está escrito no Salmo 92.10: “Derramas sobre mim o óleo fresco.” Há uma unção nova a cada dia. O óleo derramado é fresco; ele é novo, não é amanhecido. Diariamente está a sua disposição uma unção nova. Aleluia!

O perigo de viver da velha unção
O grande problema é que muitos querem viver da unção recebida há cinco,   dez anos atrás.
 Um óleo velho fica sem brilho e  cheira queimado!

Davi pediu ao Senhor: “Derrama sobre mim o óleo fresco.” A Palavra de Deus nos exorta a andarmos em novidade de vida e a servirmos em novidade de espírito; novidade é recomeço.
É a unção nova que existe a cada manhã. Essa é a realidade da Palavra do Senhor: “Unges a minha cabeça com óleo, um novo a cada manhã na presença dos meus inimigos” (Sl 23.5, nós vivemos no meio dos nossos inimigos, somos cercados por eles.

A carne, o diabo e o mundo são adversários nossos. quando estamos rodeados por nossos inimigos que a Palavra de Deus diz: “Unges a minha cabeça com óleo.” Para quê? Qual a utilidade do óleo? Amados, a unção quebra o jugo!

É tão interessante saber que o óleo da unção era feito de azeitonas; mas para que as azeitonas fossem transformadas em óleo, era necessário que elas fossem moídas, feridas, batidas e pisadas.

Para que hoje pudéssemos ter o Espírito santo, o óleo fresco da unção, foi preciso que Jesus fosse ferido e moído por nós, pelas nossas transgressões e maldades.
Ele foi batido por nós para que tivéssemos direito ao óleo. No livro de Êxodo, podemos ver que além das azeitonas, também eram acrescentadas outras especiarias, como o álamo, que nos fala do fruto do Espírito Santo.
Por intermédio de Jesus tivemos direito ao óleo; o Espírito Santo enviado por Jesus e todas as manifestações dos dons.

São as  especiarias que dão aroma, que dão sabor; de nada adianta a unção se não tiver a manifestação, pois Jesus nos fala através da parábola da candeia que “ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo duma cama: pelo contrário,coloca-a  sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz” (Mt 5.15).

Óleo e água  não se  misturam!...
 São duas substâncias com elementos totalmente heterogêneos. Não existe nada em comum, não há comunhão entre eles. No momento em que você assume a sua unção, quando você toma posse do óleo que é seu por herança e assume a sua posição de cristão, você tem que ter a plena compreensão de que realmente não pertence a este mundo.

Está aqui, mas não comunga com ele, não participa das mesmas idéias, não   se mistura  a  ele.
O óleo e a água não se misturam de maneira nenhuma, não adianta insistir, são diferentes em sua essência.Ainda que colocados juntos no mesmo recipiente e sacudidos de todas as formas, jamais dará liga.

Para que sejam ligados é preciso que haja inclinação natural. Quando você está coberto com o óleo da unção, ainda que esteja em um ambiente de escarnecedores, você jamais se sentará com eles, jamais haverá intimidade, comunhão entre vocês; porque não existe uniformidade na inclinação.

Um está inclinado para as coisas do mundo, e outro para as do Espírito.             

Óleo e água não se misturam. Se você está se unindo, mesclando com o mundo, então não é óleo. Porque o Espírito Santo não se mistura com o que é estranho à sua natureza.
O apóstolo Paulo, em 2Tm 2.4 afirma: “Nenhum soldado em serviço   se   envolve   em   negócios   desta   vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.”

Nosso General é Cristo, fomos arregimentados por Ele; não podemos nos envolver com as coisas deste mundo, cujo príncipe é o diabo.
Quando a unção que está em nós é maior do que o poder persuasivo de satanás, nós não nos envolvemos com o mundo, porque está escrito, que “maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1Jo 4.4).

Quando a unção está fluindo em nossas vidas não existe fricção.Como   membros de um mesmo corpo, de um mesmo “mecanismo”, temos que estar
sempre em contato uns com os outros; mas com a unção em que não existe o desgaste, a fricção que provoca atrito, faíscas e corrosão.

A lubrificação faz com que as peças funcionem em harmonia sem se “machucarem” umas às outras. Assim também acontece conosco. A unção é que nos lubrifica. Cada um dentro do seu ministério,harmoniosamente   colaborando para o perfeito funcionamento do Corpo, sem atrito, sem desavença.

Lemos em Efésios 3.19:  “Maridos  amai as   vossas esposas ”A tradução literal   deste  texto diz assim:  “Maridos,   não   sejam   lixa   para   com   as   vossas esposas”; se faltar o óleo, serão lixa mesmo. Vai lixar, descamar, provocar feridas.

A Palavra do Senhor é clara. Só o óleo elimina a fricção sem alterar o funcionamento.
Não adianta tirar uma ou duas peças, porque assim a“engrenagem” não funciona,não se move bem e com regularidade.
Não resolvemos atritos nos afastando dos irmãos, evitando-os ou  mudando de igreja.Só a unção quebra o jugo, elimina atritos e permite o bom   funcionamento   do Corpo de Cristo.

Nós somos o Corpo, só a unção do Espírito nos capacita para o desempenho dos nossos   dons. Efésios   4.15-16   afirma:  “Mas,   seguindo   a  verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é  o cabeça, Cristo, de quem todo   corpo, bem ajustado  e  consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a   edificação   de   si  mesmo em  amor.”

 Muitas vezes enfrentamos conflitos, seja em casa, entre maridos e esposas, com os filhos, com os pais;ou com o irmão na igreja ou fora dela, no trabalho...

 Em todos os lugares estamos sujeitos a desavenças. Somente se a unção estiver fluindo em nossas vidas não haverá fricção. Vejamos o que o Senhor nos fala em Colossenses 3.12: “Revesti-vos, pois, como eleitos  de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia,   de   bondade,   de   humildade,   de   mansidão, de longanimidade.” Meus irmãos, Jesus foi ungido!

O poder está na unção!...
Ao observarmos a vida de Jesus,desde o seu nascimento, constatamos          que  até  completar 30 anos, Jesus não operou nenhum milagre; Ele não fez    com  que nenhum cego voltasse  a enxergar, nem fez paralítico andar e nem ressuscitou nenhum morto. Nada.

 Mas, aos 30 anos Jesus foi batizado, o Espírito do Senhor veio sobre Ele e o ungiu. E depois da unção do Senhor, cheio de poder, o que Jesus fez? Jesus saiu quebrando o jugo, para desfazer as obras do diabo.

Um pouco antes de Jesus subir para junto do Pai, Ele disse aos seus discípulos que permanecessem na cidade, voltassem para Jerusalém até que do alto recebessem a unção.
Até que pelo Espírito fossem capacitados a realizarem as mesmas obras que o Senhor havia feito.

No Salmo 92.10, Davi compara o seu poder, exaltado por Deus, com a força do boi selvagem: “Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco.”

Davi foi ungido com óleo fresco! Em Israel, o boi era o animal mais forte que Davi conhecia, por isto ele o citou aqui.
Você com óleo fresco caminha como um boi selvagem. Um boi selvagem não é detido, com a sua força ele vai tirando do seu caminho todos os obstáculos; nada o detém,ele é forte, destemido e determinado.

Nada nos detém, as artimanhas  do  nosso  inimigo  não  nos  intimidam
nem nos incapacitam, porque o nosso poder vem do alto, é maior do que todas as suas insistentes tentativas de reter-nos em nossa caminhada.

Quando Jesus ia para Betânia ressuscitar Lázaro, encontrou com seus discípulos que lhe falaram: “Mas ele morreu”. Porém, Jesus lhes respondeu: “Eu vou   despertá-lo”. 

 Jesus não se deteve ou se irritou com eles, mas Ele prosseguiu em sua jornada; esta era  a  sua  vocação: fazer a  vontade  do   Pai.  

Encare essa realidade em sua vida agora mesmo. O óleo em você evita as fricções. Em Efésios 4.1 a Palavra do Senhor nos diz: “[...] que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.”

Qual é a nossa vocação?
É sermos  semelhantes  a  Cristo, fazendo   sempre a vontade do Pai!!!
O óleo tem poder penetrante, ele possui a capacidade de se introduzir, de chegar ao íntimo. No Salmo  109.18   lemos   assim:  “Vestiu-se   de   maldição como de uma túnica: penetre, como água, no seu interior, e nos seus ossos, como azeite.”
Quando o homem cristão assume a sua unção, essa que Deus lhe dá, do seu Espírito, o óleo penetra profundamente, traspassa alma e penetra no espírito.
Quantas vezes você está na superfície, tratando de modo tão natural as   situações...Mas é preciso fazer como o óleo,aprofundar-se, ir ao profundo,observar o espiritual da situação natural. É bom reconhecer que a unção, o óleo precisa penetrar profundamente.

É preciso repor o Óleo!...
É inquestionável o fato de que, quando lançamos mão de alguma coisa, quanto mais a usamos, mais desgaste ocorre.
Isto também acontece com o óleo. Vamos usando, gastando o óleo e ele vai acabando. Se você recebeu o óleo há dez, cinco, dois anos ou uma semana atrás, este óleo já está gasto;já foi retirada uma parte, ou uma grande parte dele.
É preciso repor o óleo. Por isso Davi pedia: “Unge a minha cabeça com óleo a cada manhã. Unge a minha cabeça   com   óleo   na   presença   dos   meus   inimigos.”  

Salmo 46.4-5: “Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais
será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã.”

 Somos morada de Deus, nosso coração é o seu santuário. As correntes que jorram deste rio devem alegrar a cidade de Deus. Se somos moradas de Deus,
a Igreja do Senhor é a sua cidade.

A unção deve fluir para que a cidade seja alegrada, para que ela sirva
de modelo e inspiração; para que aqueles que estão do   lado   de   fora   queiram   entrar   e   fazer   parte   dela.
Esta é a cidade de Deus e Ele está no meio dela. Ela jamais será abalada, porque está escrito que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja e o próprio Senhor disse ao profeta Jeremias: “[...] porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.”(Jr  1.12.)
E Deus e sua Palavra são um, eternos e transcendentes ao tempo e ao   espaço. A sua  Palavra  é tão viva e eficaz hoje, como há dois mil anos atrás.

SÓ o Senhor É Digno!...
 Não recebemos a unção para sairmos declarando: “Sou ungido!” Não, é claro que não foi para isto. Não é  certo estarmos declarando a  toda hora: “Eu jejuei uma semana  inteira”. “Eu tenho orado muito”.“Eu tenho trabalhado muito para o Senhor”. “Deus tem me usado grande e  poderosamente”. Não! Não é para se contar essas coisas. Somos apenas indicadores para Cristo.

Se temos unção, é porque Ele nos dá; se somos usados por Ele, é mérito "Dele" e não nosso... De nada adianta todos os nossos dons se não houver a Unção do Espírito. É o poder de Deus que dá vida a eles.

É a essência de  Deus  em  nós que   nos   faz   geradores   de   bênçãos   e   vida.   Sem o pintor, os pincéis e as tintas,com todo o seu valor, seriam peças   inanimadas. Sem a unção do Senhor somos como letras mortas; só o Espírito vivifica.                               
O diabo tenta destruir o homem, roubando sua unção, matando nele o poder de Deus e destruindo sua comunhão com o Pai.
Resista ao diabo. Deus nos manda resistir; é certo que ele fugirá. Todas as pessoas que dão ouvidos ao inimigo perdem a graça e a unção do Senhor.

“Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.” (1Co 12.4-6.)

A unção é nossa, mas é o Senhor quem dá e ela tem que ser renovada a cada dia; para isso é preciso estar sempre diante do trono de Deus, o Pai.
O Senhor perguntou para Moisés o que ele tinha nas mãos e Moisés respondeu: “Eu tenho uma vara.” E Deus lhe disse:“Vai e tira o meu povo do Egito”.
Com uma vara?! Sim, com uma vara, porque o poder não estava na vara e nem na mão que segurava a vara, mas estava, NAQUELE que te chama e o capacita a ser um canal de milagres!!!... O poder está em Deus.
E você, querido irmão, o que tem nas mãos? Você pode não ter nada,você   pode   até   não   ter mãos, mas se tiver a unção de Deus sobre a sua vida, com certeza, você vai revolucionar PRIMEIRO SUA CASA, depois o mundo inteiro.

Como o óleo, a Unção do Senhor tem que estar nova  e entranhada em nós,  traspassando alma e alcançando o espírito; assim, enquanto a unção estiver nova, reteremos o poder de Deus.

BUSQUE AO SENHOR EM TODO TEMPO, TENHA UM CORAÇÃO DESEJOSO, FAMINTO E SEDENTO POR SUA PALAVRA.NÃO SE CONTENTE COM O NÍVEL DE UNÇÃO QUE VC TEM HOJE, BUSQUE MAIS, SE ENCHA MAIS VC FOI CRIADO PARA EXALAR O BOM PERFUME, PARA QUEBRAR JUGO E ONDE QUER QUE VC VÁ SEU CHEIRO, SUA MARCA, SUA CREDENCIAL TE AMPLIARÁ HORIZONTES, CORRERÁ E NÃO SE CANSARÁ POIS O SENHOR É QUEM TE SUSTENTA!...
COPIE E DIVULGUE MEU BLOG..."MULHERES EXCELENTES"...pra.bethyblogspot.com!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário