Postagens populares

08/04/2012

QUEBRANDO O ALTAR DO MEDO!


II TM.1:17
INTRO: Muitos conhecem a Palavra de Deus , mas têm pouco entendimento acerca do poder e da gravidade da guerra em que estão engajados. 

MUITOS PENSAM O seguinte: "Satanás já foidespojado do seu poder. Eu estou salvo porque estou nas mãos de Jesus.
Se isto é o que você vem repetindo para si mesmo,então, você também tornou-se vítima da cegueira ocasionada por um dos mais brutais enganos do inimigo.
De alguma maneira ele o tem convencido de que todos os SEUS problemas,MEDOS, doenças, derrotas, depressões e ansiedades nada têm a ver com os poderes demoníacos; todos eles são decorrentes das circunstâncias, de seus parentes, de uma infância ruim, ou qualquer outra coisa.

E ESSE espírito que controla, domina, possui,oprime, molesta e atormenta e oito entre cada dez pessoas nomundo hoje -inclusive  cristãos nascidos de novo!...VIVEM OPRIMIDOS  POR ELE!

Esse espírito se chama espírito do medo: No grego, medo é phobeoma, é estar assustado, alarmado, desajustado, sem paz desassossegado, atormentadado....
A Bíblia diz que assim como Jesus É nos céus (o eternoVencedor),
somos nós também, exatamente agora, neste mundo( IJoão 4:17)

QUEM É Jesus?...Ele é Vencedor. Ele é o Homem de guerra contra todas as destrutivas forças do diabo.
E QUEM SOMOS NÓS?...AOS NOSSOS OLHOS Somos tão presos e oprimidos que receio, muitos ESTÃO prestes a serem vomitados da  boca DO SENHOR! ( Ap. 3:16)..NÃO SÃO FRIOS NEM QUENTES, MAS MORNOS...NÃO FAZEM DIFERENÇA!...

Porque nos permitimos viver debaixo do espírito de medo, viver debaixo de pressão sem exercer nossa filiação! O apóstolo João enfatiza isto quando nos diz:"Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus..." 
(João 1:12)

Vejamos em MT. 25:24-25;30 ...A PARABOLA DOS TALENTOS MOSTRA Um homem atemorizado, impedido de exercitar seu talento, foi considerado um servo inútil, pronto a ser lançado nas trevas!..
Agora, por que o Mestre reagiu desta maneira? Foi porque o servo saiu e foi viver com prostitutas?... Foi porque ele viveu bebendo e jogando?... Porque ele era mentiroso e ladrão?...

Não. Este homem havia sido escolhido para ser um servo de Cristo. Ele havia sido chamado a ser um membro do Reino de Deus, tanto quanto você e eu somos.
Contudo, ele foi expulso do Reino porque permitiu que sua vida em Cristo fosse controlada e dominada por um agentedemoníaco, QUE  O IMPEDIU DE SER QUEM ELE FOI CHAMADO PARA SER NO REINO DE DEUS!

Como você e eu, este servo tinha tudo o que necessitava para fazer a vontade de Deus. Ele fora chamado para o Reino etotalmente equipado para aquilo que tinha de fazer. 
Ele tinha recebido a mesma habilidade, poder e relacionamento com Deus que os  servos que receberam dois e cinco talentos...MAS ELE FICOU ATEMORIZADO!...PARALISADO!...
O medo é um espírito!

O apóstolo Paulo alertou a Timóteo:
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor,
mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 
(II Timóteo 1:7)

A Palavra também nos diz que"...O temor tem consigo a pena..." (I João 4:18)
 Portanto, uma vez que o medo é um espírito atormentador, nós sabemos que ele não vem de Deus!

O medo precisa ser combatido pela Palavra de Deus. Simplesmente não deve ser recebido como algo natural, mas precisa ser retirado pelo poder de Jesus Cristo...o medo não é um sentimento, mas sim um espírito!...II Tm.1:17...”o Senhor não nos deu espírito de medo... 

"E digo-vos, amigos Meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer. Mas Eu vos mostrarei a Quem deveis temer: temei Aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a Esse temei." (Lucas 12:4-6).

Devemos observar se o medo construiu um altar...onde temos sido atacados?..., onde não conseguimos romper?...É PRECISO QUEBRAR ESSE ALTAR!
Jesus ordenou:
"...recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." 
(Atos1:8).

O medo traz consigo a timidez... Deixe que eu lhe diga uma coisa.
Nenhum medo que você guarde ou fracasse em vencer jamais afeta somente a você! Todos nós somos um no Espírito, e o medo que impede você,no final terá um efeito devastador em todo o Corpo de Cristo no reino espiritual.

PORTANTO, O SEU MEDO IMPEDE DO REINO AVANÇAR!...GIDEÃO SAIU COM 32 MIL HOMENS PARA A GUERRA,MAS NO CAMINHO FORAM FICANDO OS TIMIDOS E COVARDES...E ELE GANHOU A GUERRA APENAS COM 300...300 HOMENS VALENTES!

Todomedo vem  de um espírito demoníaco que ganhou um ponto de apoio na sua mente e na sua alma!!!
Os filhos de Israel, quando saíram do Egito. Depois de terem sido libertos, qual foi a primeira coisa que eles enfrentaram?...O Mar Vermelho

Qual foi   reação deles a isto?..Ficaram paralisados de medo!

O medo literalmente tomou conta de suas mentes, quando eles se voltaram contra Moisés, choramingando:
"...Porque inventou esta história de nos tirar do Egito?, .para morrer assim no deserto...Você acha que lá não existem túmulos para nós?..." 
(Êxodo 14:11).
Uma mente e uma alma  golpeada pelo medo em meio aos obstáculos, desafios pensam em desistir, retroceder!...
Através do nosso Senhor Jesus Cristo, Deus deu a você toda a autoridade, toda a habilidade e todo o poder para se tornar perfeito nEle....Ele lhe deu tudo o que você precisa para se apropriar da vitória de Cristo e tornar-se mais do que vencedor (Rm.8:37).

Deus não pretende deixar que você se renda ou seja derrotado. A Sua intenção é que você venha emergir forte e triunfante. Deus diz:

"...se ele recuar e encolher-se com medo, a Minha alma não tem prazer nem se alegra nele. Mas o nosso caminho não é o daqueles que recuam para a miséria eterna - mas daqueles que crêem, confiam e esperam em Deus por meio de Jesus Cristo, o Messias, e pela fé preservam a alma”." (Hebreus 10:38-39).

Precisamos entender totalmente que oespírito de medo é na verdade uma poderosa força do mal, capaz de "criar" ou chamar à existência a exata coisa que é temida.
Jó experimentou isto, quando disse: "Porque o que eu temi a mim veio, e o que receava me aconteceu?" (Jó 3:25).
Assim sendo, como opera o poder do diabo?...Desde que Deus criou o universo, os poderes espirituais têm domínio sobre os poderes mentais; e os poderes da mente têm tido domínio sobre o reino físico.
Portanto, quaisquer que sejam os espíritos que nósescolhamos abrigar em nossas mentes, eles é que irão determinar o que há de se manifestar na nossa esfera física.

Por exemplo, se você decide acolher o espírito de medo em sua vida, você terá pensamentos de temor e proferirá palavras de medo; e aquilo que você teme acabará por acontecer...vigie as portas de seus lábios!

Se você se decide a acolher o Espírito de Deus de paz, então terá pensamentos pacíficos, falará sobre com paz e criará uma atmosfera de serenidade à sua volta.
Existem apenas dois tipos de forçasespirituais no mundo: aquelas que provém de Deus (para o bem) e aquelas que são de Satanás (para o mal).

Você possui o Espírito que está acima de todos os espíritos (o Espírito de Deus) habitando no mais profundo do seu ser.
Porém, a  questão crucial que você tem a enfrentar diariamente é: "Que espírito tenho abrigado dentro de mim"???... - o Espírito de Deus ou o espírito do medo -quem eu decidoacolher dentro da minha mente, dentro da minha alma???...
 Que tipos de pensamento e vou aceitar ou rejeitar?"Esteja consciente de que, qualquer um dos lados a que você entregue a permissão de controlar os seus pensamentos, também irá controlar todo o seu ser. Rm.6:16

"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"

Quando Deus informou a Jeremias que ele fora chamado para ser um profeta, a primeira reação  foi de medo.

'Ah, Senhor Deus!", ele clamou. "Eu não posso falar; ainda sou uma criança." E Deus imediatamente o admoestou:

"Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde querque Eu te enviar, irás... Não temas diante deles, por-que Eu sou contigo para te livrar... Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te... não desanimes diante deles.. .Porque eis que te ponho hoje por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra...E pelejarão contra ti, mas nãoprevalecerão contra ti; porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar." (Jeremias 1:7-8, 17;19).

Observe que a primeira coisa que Deus corrigiu em Jeremias foi o seu "falar de si  mesmo", dizendo-lhe:
"Não digas!"...DEUS, então pegou a imagem que Jeremias fazia de si mesmo,transformando-a de medrosa para uma a que Jeremias se agarrou - uma imagem que Deus estava forjando para ele  no presente...de um homem valente!

Deus tinha grandes coisas reservadas para Jeremias, porém ele precisou enfrentar os seus medos e se livrar da sua imagem do passado, daquilo que pensava de si mesmo! 

Vc precisa se vê como Deus te vê: Jesus disse:"...se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz." Mt.6:22
 Você tem medo hoje porque mantém os seus olhos grudados no lugar errado. Você vem sendo governado pelo que já foi.

 Aponte os seus próprios medos. Quando você os experimentou pela primeira vez?...Na infância?... Depois de um acidente de automóvel?... Quando os seus pais se divorciaram?... ?...

Qualquer que tenha sido a ocasião, este incidente (ou incidentes) foram um "ponto de entrada" para que Satanáspudesse plantar sementes de culpa e medo em sua velha natureza....somos nova criatura, eis que tudo se fez novo!!!....

O medo precisa ser olhado de frente e vencido pelo amor de Deus.
I Pedro 4 : 18: “No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”..
O medo deixa de existir quando recebemos o perfeito amor de Deus. O perfeito amor é o testemunho de Deus em nós, uma conexão de nosso espírito com o Espírito de Deus.

E esse perfeito amor entra em nós:
Através da  nossa identidade espiritual – Quando Deus resolveu criar cada pessoa ele decidiu desde Adão,compartilhar sua imagem e semelhança.

Por semelhança temos o espírito soprado em nós nas narinas com a alma vivente. Mas é no espírito que somos semelhança, pois Deus é espírito. João 4:24...Deus é espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Então esse amor incondicional, sacrificial, e doador tira o medo que poderia reger a nossa vida, esse amor nos dá a certeza de que somos filhos de Deus e que Ele nos criou para a sua glória...”o amor de Deus lança fora todo o medo!...Vc precisa ter contato, convicção do amor de Deus para com sua vida!.

Aplicação:

Todo altar tem quatro pontas, portanto, existem colunas que juntas permitem que continue de pé, sem cair.
Para que esse altar do medo seja quebrado, é preciso –
1.Confessar – Salmo 32 “enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos...”

Todo o medo produz tormentos e desestruturação da alma que por conseguinte é somatizado trazendo a ausência de paz, insônia, mal estar, falta de alegria, desassossego e constante retorno a praticas de pecados que desagradam a Deus....venha a frente se vc esta vivendo assim!

É necessário arrependimento e confissão, para que a primeira coluna desse altar do medo seja quebrada.
2.Deixa o orgulho – todo o orgulho desperta a soberba, e com isso a falta de quebrantamento. Isso é uma prisão que atormenta, que traz cansaço, desanimo, apatia...Venha a frente se vc esta assim!!! Ezequiel 28:17 “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste...

3.Encontrar a identidade – toda a confusão de quem somos em Cristo traz altos e baixos, pessoas que sempre querem desistir, traz   um tormento, que é o fruto do medo de não saber quem realmente é .SE VC NÃO TEM CONVICÇÃO DE QUEM É EM CRISTO VENHA A FRENTE!...– Rm 8: 14”...todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”...15...”não recebestes um espírito que vos escravize, para andardes, uma vez mais atemorizados...”mas recebestes o Espirito que os adota como filhos”... 

Fique em pé, coloque a sua mão em seu ventre, sabemos que É  no ventre aonde estão as vísceras, nossaS entranhaS..É AQUI QUE RECEBEMOS A VIDA!.
Então imagine-se num quarto ou numa sala, sem móveis, somente as paredes e você,  essas paredes são de espelho, então você pode se ver  de frente, DE  costas, nos lados, porque todas as paredes são revestidas de espelhos. 

 Deus COM ISSO quer que você se veja, como realmente você é, e pelo Espírito Santo do senhor, Ele te conduzirá a reconhecer onde está o altar do medo em sua vida, em seu ministério, EM sua casa, EM seu casamento, EM sua saúde, EM seu intelecto, enfim, em você...ONDE O MEDO SE INSTALOU EM VC!...VC PODE SE LIBERTAR DELE, O ESPIRITO SANTO ESTÁ AQUI!

E ELE VAI   conduzir você em uma oração para quebrar o altar do medo, nesta noite...e na medida em que o seu medo for exposto a libertação acontecerá!

Todo o medo de morrer, de contrair uma enfermidade, de entrar na falência, medo da velhice, medo de hospital, medo do casamento, do abandono, medo de se relacionar, de altura, de multidão, de falar em público, medo de voltar àquele pecado que no passado te consumia, medo do divórcio, da traição, MEDO DO ESCURO, da perda de ente queridos, medo de desemprego, medo do inferno, medo de ver pessoas endemoninhadas, de não ter o que comer, de ser líder, medo de  bichos, medo dos pesadelos, medo de orar, medo da morte, medo do passado, medo do abuso que sofreu e todos os medos que o Senhor revelar agora, estão sendo  quebrados agora em nome de Jesus Cristo.
REPETIR “ O AMOR DE DEUS LANÇA FORA TODO MEDO!...EU NÃO TENHO ESPIRITO DE COVARDIA, MAS DE AMOR, PODER E EQUILIBRIO!

COPIE E DIVULGUE MEU BLOG..."MULHERES EXCELENTES"...pra.bethyblogspot.com!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário